Revista de sexta do Correio da manhã, edição de 08/01/16, pag. 40 e 41. Venha descobrir a Casa Margou,num dos vales da Serra da Arada no concelho de S. Pedro do Sul! Local ideal para passar umas férias, retirando-se da agitação do dia-a-dia, ou até participando num dos workshops dinamizados pela casa!

Quem passa por Gourim, promete voltar.

Um lugar maravilhoso, único, mágico, lindo, sem palavras para o descrever é todo um conjunto de boas coisas em que só quem o conhece é que o sabe e quem o não conhece passa a descobrir.
— Lúcia Rodrigues, Viseu - Abril 2014
Ver as montanhas (literalmente) que a Maria moveu para colocar um sonho de pé e partilhar daquele modo aberto e sincero com os amigos coloca muito da minha vida em perspectiva...!
Força aí, continua com essa coragem e não pares de acreditar... :)
— Ricardo Fonseca, Coimbra - Abril 2014
Correndo o risco de ser vulgar, fui a um lugar Mágico!
Ir a MarGou é , literalmente, descer ao nosso mais profundo ser, contemplar as nossas mais belas ruínas, caminhar por entre o assobio do vento, ouvir o canto da água, o estalar do fogo e o grito silencioso da nossa alma ...
Que desenganem-se os incrédulo, pois a sua energia não é ilusória, não é irreal! A energia que paira na “cova” da MarGou interage connosco e entranha-se em nós. E isso é Real !
Ninguém vai a MarGou porque tem que ir!
— Alda Barbosa, Viseu

Gourim é um pedacinho do paraíso. Fui no Inverno, mas no Verão prometo voltar
— Maria Alves, Porto
SERRA 360.jpg
Emoções sentidas... energia energizante... canto do centro do mundo... simplesmente maravilhoso!
— Telmo Carvalho, Coimbra
Num buraco isolado desta Beira xistosa, quedo-me contemplativa ante a grandeza simples duma Natureza prenhe de encanto e significado nas suas pequenas grandes maravilhas, no deslumbre, na suavidade quase divina das coisas belas, mansas e puras…
Sobre o terraço da Margou, docemente açoitada por uma amena e suave brisa, até mim chega a fragrância do monte, uma mistura odorífera que não sei definir mas que me trespassa o corpo e enleia a alma.
— Rosa Maria Oliveira, Viseu
Lindo. Um lugar magnífico (...) Além da anfitriã nos presentar com este lugar de paz e a possibilidade de promover estes projectos com tantos amigos e amigas. Obrigada.
— São Aguiar, Viseu
Margou - Um lugar de sonho que já tive o privilégio de conhecer e desfrutar!
Perante a generosidade da natureza, quando aparece alguém com sensibilidade e sabedoria para nos abrir uma porta que nos permita entrar num mundo tão belo e rico, dá nisto! Parabéns, MARIA.
— José Carvalho, Aveiro

 

 

Gourim para mim não tem palavras, tem mesmo que ser vivenciado, e eu neste fim de semana posso te dizer que de certa forma voltei a reencontrar-me comigo como há muito não sentia…A sério, não consigo descrever…A Paz, as pessoas, a paisagem, os sons, o conjunto destes factores deram-me a oportunidade de vivenciar um dos melhores fins de semana da minha vida… A casa Margou é uma pérola que tu tens no meio do paraíso, preserva-a bem…
A comida do Fred, é mesmo divinal, a mistura de sabores, temperos…realmente demais….Posso mesmo afirmar que fiquei fã, e como é claro, a presença de todas as outras pessoas que deram vida naquele momento a Gourim.
Quero-te agradecer do fundo do coração pela magnifica experiência que me proporcionaste e aguardo por uma próxima visita, àquele que é sem dúvida o local do reencontro. Muito Obrigado, Maria.

— Fábio Rafael, Povoa Mundão-Viseu - Abril